sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Clinicas de aborto fechadas no RJ, Graças a Deus!!

Operação da Polícia Civil fecha duas clínicas de aborto em Botafogo, (13/8/2009)

Globo.com

Ronaldo Braga, Taís Mendes e arquivo O Globo

RIO - Uma operação da Delegacia de Homicídios fechou, na manhã desta quinta-feira, duas clínicas de aborto em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Elas funcionavam nas ruas Paula Barreto 79 e Dona Mariana 225, em Botafogo. Nas duas clínicas, pelo menos 30 pessoas foram detidas, entre funcionários e pacientes, com a chegada da polícia. A operação, que contou com 30 agentes, foi deflagrada após meses de investigações a partir de queixas de moradores das ruas onde as clínicas funcionavam.

Na clínica da Rua Paula Barreto, foi preso em flagrante o médico Bruno Gomes da Silva, de 78 anos, que tentou agredir um jornalista no momento da prisão. Silva tem outras passagens pela polícia pelo crime de aborto. Funcionários do local e mulheres que aguardavam para realizar o procedimento foram detidos. Uma das mulheres que estava sendo preparada para a intervenção foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.

O delegado Jader Amaral, titular da DH, informou que será feita uma perícia no material apreendido nas clínicas para caracterizar a prática ilegal de aborto. Na Rua Dona Mariana, além de portas blindadas que só abrem pelo lado de dentro, uma passagem secreta usada como fuga foi localizada pelos policiais. Os detidos serão levados em um ônibus, daqui a pouco, para a Delegacia de Homicídios, no Centro

Em fevereiro deste ano, a clínica que funcionava na Rua Paulo Barreto já havia sido fechada. Na ocasião, três pacientes foram detidas no momento em que se encontravam em pós-cirúrgico e foram levadas para o Hospital Miguel Couto. Seis pessoas foram detidas para esclarecimento, dentre elas, dois médicos que trabalhavam no local. A clínica foi localizada após uma informação que chegou ao Disque-Denúncia.

http://www.ccr.org.br/a_noticias_detalhes.asp?cod_noticias=7335

A equipe é chefiada pelo delegado Jader Amaral, titular da Delegacia de Homicídios da Capital.

http://www.ccr.org.br/a_noticias_detalhes.asp?cod_noticias=7336

Nenhum comentário:

Postar um comentário