terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que fazer diante de tantas ameaças contra a vida?

Quando soube que o fantástico iria apresentar uma reportagem sobre o aborto e vi a chamada na TV , com uma enfermeira dizendo que o aborto deve ser feito em lugares com "material limpinho", imediatamente me veio uma vontade de fazer algo, de gritar : Não importa se está limpinho ou sujinho, o bebê morre de qualquer jeito!!!E a mulher corre o mesmo risco.
Como isso era impossível( eu sair gritando por aí),tentei exaustivamente contato com a produção do Fantástico e não consegui.
Era domingo de manhã e me preparava com minha família para ir à missa.
Fui e levei comigo um CD chamado Especie, que fala do horror do aborto e da frenética corrida em defender animais , micos, tartarugas , e seus ovos, e o descaso com os bebês humanos ( nada contra os animais, eu sou médica vaterinária e penso que é nosso dever cuidar bem deles, mas nunca diminuir a importância de uma vida humana).
Na missa, na hora dos avisos finais, pedi que anunciassem que o video iria ser exibido ao final da missa para os adolescentes e pais que desejassem assistir.
E algumas pessoas foram assistir a exibição.
E no meio desta platéia pequena, haviam 3 médicos , adolescentes, senhores e 1 casal de jovens já em universidade.
Os médicos vieram prontamente falar comigo se colocando a disposição para ajudar os trabalhos providas e os adolescentes estavam com duvidas sobre o inicio da vida e diziam que não sabiam quando a vida iniciava e que na opnião deles poderia ser utilizada a pílula do dia seguinte.
Respondi como Médica veterinaria e os médicos ao meu lado confirmaram a mesma resposta minha: a vida se inicia na concepção e a pílula do dia seguinte é abortiva sim.
Bom, ele ouviu isso da minha boca e da boca de médicos , dentre eles: uma ginecologista , um urologista e uma intensivista.
Creio que não havia mais dúvidas sobre isso.
Depois de todos terem ido embora ao final da exibição fiquei pensando sobre isso: o fato do impulso que senti em não ficar inerte quanto ao assunto aborto, e da maneira que seria apresntado a noite para todo os brasileiros.
Poderia eu falar com todos os brasileiros antes da exibição? Poderia eu fazer algo contra o aborto e em defesa da vida?
Me senti muito pequena e impotente diante de tudo isso e na hora em que eu estava ali com quase 30 pessoas exibindo o filme, me senti fazendo a minha parte.
Se todos nós, que somos contra o aborto, fizessemos nossa parte, dentro de casa, na vizinhança, na paróquia que frequentamos, na escola de nossos filhos, no nosso trabalho, e com as pessoas que Deus nos apresentar durante a vida, não temos nem a noçaõ verdadeira de quantas vidas poderemos estar ajudando a salvar direta ou indiretamente.
Lembremos sempre da frase: Luz do mundo, sal da Terra e fermento na massa.
Vi a reportagem a noite, continuei sentindo a mesma indignação, quando ouvi uma profissional da área de saúde dizendo que o material utilizado no aborto ( os instrumentos para matar o bebê quer seja sugado, ou esquartejado, picado ou mesmo arrancado inteiro vivo de dentro da mãe) devem estar limpinhos.
Isso me deu uma ira santa, como diz o Padre Lodi.
Mas eu estava bem mais tranquila pq consegui falar com alguns poucos paroquianos sobre esse assunto e pedi que eles levassem essa boa nova aos demais.
O trabalho provida sempre será um trabalho de formiguinha, sem fim, mas com inpumeros frutos vistos imediatamente.
Louvado seja Deus.
Imaculado Coração de Maria, livrai-nos da maldição do aborto.
Dra Ana Paula

Um comentário:

  1. Louvado seja Deus por você. Eu também sou um pessoa que fica indignada, quando sequer ouço falar em aborto. Para mim isso é um absurdo e deve ter seu fim o quanto antes. Não só pelos bebês, que para mim, diga-se de passagem são o principal, mas também pelas almas dos pobres infelizes que alimentam tal idéia. Volta e meia penso no que fazer contra esse terrível mal. Penso que a internet é um instrumento poderoso contra isso, portanto acho que é um caminho a se tentar

    ResponderExcluir